Dúvidas sobre a Consulta Pública?
Por que está sendo realizada a Consulta Pública?
A Câmara Municipal de Espera Feliz está realizando a consulta pública sobre a retirada do trânsito pesado que circula pelas vias urbanas do município a pedido de vários cidadãos que ao longo do tempo estão relatando que esses veículos estão tumultuando o trânsito, deteriorando as casas e prédios devido ao peso excessivo, denegrindo as ruas e pavimentações pela cidade e acabando com o patrimônio público.
Qual o tamanho do veículo e da carga que estão sendo questionados através da Consulta Pública?
A Pergunta que está sendo feita aos cidadãos que residem no município é: “ Você concorda com a interrupção das vias urbanas do município de Espera Feliz para veículos que ultrapassem o peso bruto total de 23 toneladas (caminhão + carga)?
Veículos que abastecem o comércio local e veículos licenciados também serão impedidos de transitar pelas vias urbanas?
Não. Os veículos que abastecem o comércio local e veículos licenciados do município poderão transitar livremente pelo município independentemente do tamanho da carga.
Qual o objetivo da Consulta Pública?
O Objetivo principal é ouvir uma grande parcela da população, e, caso a sociedade opine por fechar o trânsito para esses veículos que estão danificando o município, recorrer e cobrar do Governo Estadual que viabilize o CONTORNO RODOVIÁRIO para que esses veículos possam transitar sem prejuízo ao município e aos cidadãos.
Como posso participar:
Para participar da Consulta Pública basta acessar o site da Câmara www.camaraefeliz.mg.gov.br ou ir diretamente até a Câmara Municipal e votar na Urna do Legislativo portando o título eleitoral.
Por que preciso do meu Título Eleitoral para participar da consulta?
Porque a Consulta é destinada apenas aos cidadãos que residem no município, sendo comprovado através do título eleitoral.
A Câmara Municipal pode fechar o trânsito para veículos pesados?
Não. Não cabe a Câmara Municipal fechar o trânsito, mas como instituição representativa, que tem como objetivo ouvir e representar a sociedade, ela pode repassar o resultado da Consulta aos órgãos competentes e cobrar ações efetivas do Governo Estadual para que viabilize o Contorno Rodoviário.
Nossas ações dependem da sua participação!