Comissão de Justiça debate Projeto sobre fibromialgia
Os membros da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, Elcio Gomes de Souza (Presidente da Comissão) e Acácio Siqueira Custódio se reuniram ontem (02/09), com portadores da Síndrome da Fibromialgia para estudar o Projeto de Lei n° 31/2019, de autoria do vereador José Ediel Gomes - que institui o Dia Mundial da Fibromialgia e dá outras previdências.
O projeto prevê, entre outras coisas, que empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas, durante todo horário de expediente deem atendimento preferencial aos portadores de Fibromialgia, assim como agências bancárias durante os atendimentos.
A Comissão de Justiça informou aos presentes, que com o objetivo de fortalecer a matéria em pauta, vai apresentar emendas visando garantir que os portadores de fibromialgia também tenham maior respaldo médico, fisioterapêutico, psicológico e nutricional dentro do âmbito do município e colocou-se à disposição para qualquer manifestação que os portadores da doença queiram apresentar.
O Projeto está tramitando na Comissão de Justiça da Câmara e logo após será fonte de estudo da Comissão de Saúde da Câmara.